O Alentejo registou o ano passado um número bastante positivo de dormidas nas unidades turísticas. Esta foi a única região do país que apresentou um crescimento homólogo, contabilizando 1.241 milhões de dormidas em 2011.
Estes dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em que regista uma subida de 5.9% que faz caracterizar 2011 como o "melhor ano turístico de sempre".
Segundo António Ceia da Silva, Presidente do Turismo do Alentejo, disse em comunicado, "estes números vêm comprovar a eficácia do trabalho continuado e concertado dos parceiros públicos e privadis que uniram esforços para continuar a conquistar os mercados e alavancar o crescimento turístico da região".
Em Portugal a hotelaria registou 1,7 milhões de dormidas em Dezembro de 2011, menos 4% do que no mesmo mês do ano anterior. No Alentejo a estada média fixou-se em 1,7 noites.
No que diz respeito aos proveitos, a região foi a única a apresentar resultados crescentes (+1,5% para os proveitos totais e +7,6% para os de aposento).
O rendimento médio por quarto no Alentejo cresceu dos 11,6 euros em Dezembro de 2010 para os 12,2 euros em Dezembro de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário