Duas dezenas de pessoas participaram ontem na primeira aula do curso de mandarim na Escola Salesiana de Évora. O novo curso resulta de uma parceria entre o estabelecimento de ensino e a Escola Chinesa de Lisboa.
A coordenadora das atividades extra-curriculares da Escola Salesiana de Évora, Filipa Teles, explicou que a aposta no mandarim surgiu pelo interesse da comunidade chinesa residente na cidade e dos portugueses que querem aprender o idioma.
“Houve um interesse muito grande por parte da comunidade falante da língua para que, tanto eles, como os seus filhos, tivessem a oportunidade de continuar a estudar e a praticar a língua e a cultura chinesas”, referiu.
De acordo com a mesma responsável, também os portugueses, sobretudo os adultos, se mostraram interessados, porque “sentem necessidade de expandir” os seus conhecimentos da língua, por uma questão de formação pessoal, e outros para “chegarem a outros mercados”.
“Temos tido procura por parte de empresários que pretendem ter uma mais valia a nível curricular e também a possibilidade de, com mais esta ferramenta de trabalho, ter outras perspetivas profissionais”, disse.
O novo curso é ministrado todas as quartas-feiras na Escola Salesiana de Évora.
Fonte: Diana FM
Sem comentários:
Enviar um comentário