A estreia vai acontecer no palco da Sociedade Recreativa de S. Luís, no dia 14 de março, seguindo-se o Centro Sociocultural de Longueira, no dia 15, e o Centro Sociocultural de Cavaleiro, no dia 16. Ambo as os três espetáculos terão início às 21.30 horas, com entradas livres.
A peça conta a história de um bando de chacais vadios, um dos quais sai para deixar a sua marca no mundo. Após um acidente com um grande tonel de tinta azul, começa a ser confundido com um deus, facto que ele explora ao máximo. Os chacais reúnem-se e encontram uma maneira de revelar a sua verdadeira identidade e ele termina a vida sozinho e humilhado. Como em todos os contos, existe uma moral declarada: nunca se pode esconder a nossa verdadeira identidade.
A história é contada com muita ação física, mímica, rotinas cómicas e trabalho de máscara, apoiada por música ao vivo e gravada. A encenação e música original são de Steve Johnston, que também integra o elenco, ao lado de Ricardo Loscar, Nuno Nogueira e Inês Patrício.
Ao longo do ano, o Teatro ao Largo irá levar esta peça a outras aldeias e vilas do concelho, numa iniciativa do Município de Odemira, uma das entidades que apoia esta companhia profissional de teatro, com sede em Vila Nova de Milfontes.
Fonte: CM Odemira
Sem comentários:
Enviar um comentário